sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quando me amei de verdade.

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome: Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é: Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de: Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é: Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama: Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é: Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a: Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é: Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é: Saber viver!
Charlie Chaplin

6 comentários:

  1. Amiga, voce tem conta no Orkut?
    Se voce entrar em Suli S.M. voce vai me conhecer. Minha foto lá é relativamente recente, tem mais ou menos 1 ano que tirei.
    Claro que não aparecem as falhas, estavam todas por baixo dos cabelos, várias. No orkut eu não toco nesse assunto, ninguém sabe de nada, assim como meus amigos e parentes próximos.
    Só nós sabemos o estrago que a TTM faz né!
    Minhas falhas estão se igualando, claro que vai ser devagar porque o crescimento dos cabelos é cerca de 1.0 cm ao mês. Mas chegarei
    ( chegaremos) lá!
    .
    No Orkut tenho fotos da minha cachorrinha ( pinscher) vá lá ver.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Recadinho para Jeremias:
    Se vc tiver conta no Orkut, passe lá tb prá me conhecer!

    abração amigo.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga eu tenho facebook
    gostaria muito de ver você e ver sua cachorrinha
    vc tem face book?

    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?rl=ls&uid=16502532594910399949

    Este é o Link do meu perfil no Orkut, acho que vc pode acessar mesmo sem ter conta pois é público, eu não restringi.
    Pena... não uso o Facebook( alías, não uso muito nem orkut, msn, nada disso), ultimamente quando descobri os sites de grupo de apoio e várias pessoas com TTM que voltei a me interessar pela comunicação "eletrônica". Conhecer pessoas com quem eu posso falar sobre o assunto Trico é compartilhar experiencias é muito bom.
    Tenho msn, vc tem? Se tiver a gente pode marcar uns 15 minutinhos prá teclar e eu mudo minha foto da telinha prá vc me conhecer (isso eu sei fazer!!)Tem foto da minha cachorrinha, é lindinha ( pinscher)!

    Bjs e esqueça a TTM hein!! Deus nos dá poder, mas a decisão é inteiramente NOSSA.
    meu msn: s.branbini@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ei... Não sei o que acontece, mais meus comentários não tem aparecido aqui... Espero que vc consiga os ler pelo menos!!
    Que orguulho, garota!! Jajá ta com um pezinho em um mes, falta pouco!!
    Posta as fotos sim... e assim que der, me responda! Sobre a peruca e tudo, e sobre a sua família...
    Respondendo à sua pergunta postada lá no meu, minha mãe sabe, e meu pai sabe mais ou menos... As vezes eles fingem não saber! rs... Mas nem ligo mais... Só de ter contado, e de estar conseguindo me controlar, já fico muito feliz!!
    Se cuida..
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Irei aparecer no Orkut pra conhecer todas vocês.

    ResponderExcluir